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​GESTÃO DA INFORMAÇÃO​
Digitalização de Documentos, Arquivos, Bibliotecas, Cedocs

A RTCM Consultoria foi fundada em 2003 no Rio de Janeiro, após ser percebida uma séria deficiência no mercado na digitalização de documentos, arquivos e guarda de documentos.

 

Um grupo de especialistas se uniu, cada um em sua área de atuação (Arquivos, Bibliotecas, Centro de Documentação, Historiadores, Restauradores, Desenvolvedores e Análise de Processos) para formar assim uma empresa completa capaz de atender a toda e qualquer necessidade de seus clientes, seja ela no aconselhamento de negócios, consultoria em arquivos,  organização e processos, Tecnologia da Informação, Desenvolvimento de Soluções, tanto em seus componentes funcionais quanto na implementação das tecnologias relacionadas.

A RTCM Consultoria é uma firma com foco no aconselhamento na Gestão de Documentos e da Informação, riscos, organização Arquivística e processos, tanto em seus componentes funcionais, quanto na implementação das tecnologias relacionadas a Gestão.


Nossa consultoria ultrapassa a fronteira do aconselhamento, porque nos sentimos participantes das metas de nossos clientes.

A metodologia utilizada pela RTCM Consultoria para definição dos requisitos do sistema a ser implantado seguem as diretrizes dos seguintes documentos: Modelo de Requisito para Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos – E-ARQ, Modelo de Requisitos para Gestão de Arquivos Eletrônicos (MOREQ), as normas da International Standards Organization (ISO) 15.489-1 e ISO 15489-2.

 

Se ainda não nos conhece, contate-nos. Melhor ainda, contate os nossos clientes e verifique pessoalmente o nosso maior motivo de orgulho:

 

Sua satisfação!

A Digitalização de Documentos é o processo de conversão de documentos físicos em formato digital. Este processo dinamiza extraordinariamente o acesso e a disseminação das informações entre os funcionários e colaboradores, com a visualização instantânea das imagens de documentos.

 

Gestão da Informação.

  • Digitalização de Documentos

  • Organização de Arquivos

  • Gestão de Processos

  • Guarda de Documentos

  • GED Gestão Eletrônica de Documentos

  • ECM - Enterprise Content Management

  • Software próprio em NUVEM

  • Recuperação Digital da Informação

Treinamentos Empresariais

  • Gestão de Documentos

  • Segurança da Informação

  • Arquivos correntes e procedimentos de protocolo

Gestão Eletrônica de Documentos

Gestão da Informação

Guarda de Documentos

Arquivos e Bibliotecas.

 

20 anos de experiência

compartilhada com voce!

 

Vantagens e benefícios da Digitalização de Documentos:

 

  • Redução de tempo das atividades que requerem a análise de documentos;

  • Redução de custo com fotocópias e distribuição;

  • Preservação do arquivo físico;

  • Integração de dados ativos e históricos.

  • Eliminação de espaço físico para arquivamento de documentos;
    Proteção contra catástrofes que poderiam danificar o acervo;
    Melhoria no atendimento ao seu cliente;
    Respostas precisas e imediatas sobre os documentos;
    Trilha de auditoria e rastreamento;
    Facilidade integração com sistemas de Protocolo, Financeiro e RH.

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